Vale do Paraíba retorna à fase vermelha nesta segunda-feira (25); veja as regras

0
4177

As cidades do Vale do Paraíba regridem a partir desta segunda-feira (25) à fase vermelha do Plano São Paulo. A etapa é a mais rígida do plano de flexibilização estadual e apenas serviços essenciais podem funcionar (veja mais abaixo). Shoppings, bares e restaurantes permanecem fechados.

A fase vermelha foi anunciada pelo governo estadual na última sexta-feira (22). A medida foi tomada devido à alta no número de casos e internações.

Segundo dados do governo estadual, 78% dos leitos de UTI para Covid-19 estavam ocupados. Taubaté atingiu o limite de internações nos leitos dedicados à Covid-19 desde a última semana, apesar de ampliar a oferta.

A fase mais restritiva do Plano SP na região passa a valer a partir desta segunda-feira (25). Com isso, podem operar apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias.

O atendimento presencial em bares e restaurantes está proibido, mas serviços de delivery podem funcionar.

Em São José dos Campos, a prefeitura já havia decretado fase vermelha por decisão própria na semana anterior. Além dela, Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, São José do Barreiro e Silveiras também estavam em fase vermelha.

Em Taubaté, além das regras da fase vermelha, ainda estão valendo as determinações do toque de recolher anunciado pela prefeitura. A medida exige que não haja circulação de pessoas das 23h até às 5h na cidade. Para isso, até os ônibus tiveram horário reduzido de circulação, até às 23h.

Fonte: G1