Volkswagen suspende produção no país a partir de segunda-feira (23)

0
3483

A Volkswagen do Brasil anunciou a suspensão da produção nas fábricas do país a partir da próxima segunda-feira (23). Essa paralisação será estendida por três semanas.

Segundo a montadora, a medida visa preservar a saúde de seus funcionários e familiares em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Até o dia 30 de março de 2020, os empregados da área administrativa continuam em trabalho remoto e os empregados da linha de produção em folgas administrativas por banco de horas. A partir de 31 de março de 2020, os empregados estarão em férias coletivas por duas semanas.

De acordo com a Volkswagen, ambas as medidas são parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.

Taubaté
A fábrica da Volkswagen em Taubaté conta atualmente com 3.200 trabalhadores. Na última segunda-feira (19), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) já havia anunciado o período de férias coletivas.

Assim como divulgado pela montadora, os funcionários do setor administrativo da unidade taubateana deverão realizar o trabalho em esquema de homeoffice.

Fonte: Guia Taubaté