A escola está passando por obras de infraestrutura, estando ainda sem banheiros para uso e com poeira, o que impossibilita o retorno dos alunos para o Ezequiel, segundo a prefeitura.
Os alunos da Escola Municipal José Ezequiel de Souza serão transferidos provisoriamente para ter aulas em um prédio da Unitau. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (15).
Segundo a prefeitura, os alunos estavam tendo aulas online por causa das obras na unidade e a previsão era que voltassem ao ensino presencial no local no dia 21 de agosto.
No entanto, as obras de manutenção e revitalização, que começaram no dia 28 de junho, seguem sendo realizadas e estão em uma fase insalubre, com muita poeira em toda a escola e sem banheiros, que estão sendo reformados.
Devido ao impacto da obra, que impossibilita que as aulas sejam realizadas na sede, a prefeitura informou que a Unitau vai emprestar o prédio da JUTA durante dois meses para que os alunos possam ter aulas presenciais.
As aulas dos estudantes da Ezequiel serão transferidas para o prédio da Unitau já a partir desta quinta-feira (17). O prédio de Engenharia Mecânica (JUTA) fica na Rua Daniel Danelli, 100, no centro da cidade.
A previsão é que a reforma da escola dure cerca de um ano. Segundo a prefeitura, o custo da obra é no valor de R$ 3,7 milhões. A princípio, a parte inicial da reforma, que afeta as aulas, teria duração de 40 dias.