Após a mobilização por mantimentos e água que levou 20 carretas de donativos para o Rio Grande do Sul, voluntários de São José dos Campos lançaram uma campanha para arrecadar roupas infantis, tablets e brinquedos. Trata-se do movimento ‘Onda do Bem’ pelo Rio Grande do Sul.
A meta é atender centenas de crianças que estão em abrigos por terem perdido casas. Em Canoas, cidade de 350 mil habitantes, um único abrigo atende cerca de 7.000 pessoas.
Há em torno de 450 crianças desabrigadas neste local, sendo que uma centena delas teria perdido os pais. A estimativa é de secretarias municipais de Canoas, cidade com mais de 80 abrigos para as vitimas das cheias.
“Infelizmente, há milhares de crianças nos abrigos. Elas estão assustadas, longe das suas casas, muitas perderam seu animalzinho. A maioria sem um único brinquedinho para tornar esse sofrimento mais leve, se é que é possível”, disse o empresário Guilherme Osnan, joseense que está no Rio Grande do Sul.
O ponto de entrega para quem quiser doar é na rua Joaquim B. Carvalho, nº 10, na Vila Betânia, região central de São José dos Campos (antigo Pátio Eventos). A previsão dos organizadores é que a carga seja transportada na próxima sexta-feira (24).
“Precisamos cuidar da geração que vai ajudar a reconstruir essa terra. Infelizmente, há milhares de crianças nos abrigos. Elas estão assustadas, com medo, longe das suas casas, muitas perderam seu animalzinho, A maioria sem um único brinquedinho para tornar esse sofrimento mais leve, se é que é possível”, afirmou o empresário.
“Pretendemos voltar ao RS na próxima semana levando nosso recado de amor e solidariedade através de pequenas pílulas de felicidade para esses pequenos guerreiros que, mesmo tão pequenos, já aprenderam que ‘não está morto quem peleia’, como dizem por lá, com muita coragem e esperança”, disse Osnan.
Fonte: O VALE