MOBILIDADE URBANA ALTERA FORMA DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TAUBATÉ

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté (Semob) informa que, a partir do dia 9 de dezembro, o atendimento aos munícipes será realizado de forma presencial e online.

A indicação de condutor não poderá mais ser realizada presencialmente na sede da secretaria, sendo necessário utilizar os canais digitais, como o site oficial da Prefeitura ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Para facilitar o entendimento, o Detran disponibilizou um guia detalhado com orientações sobre como realizar a indicação de condutor por meio de aplicativo.

Atualmente a Semob conta com dois sistemas digitais que complementam o atendimento presencial. O sistema 1Doc permite solicitações como a emissão de cartões de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de possibilitar a liberação de veículos removidos. O formulário necessário para este último serviço está disponível no site da Prefeitura na aba “Liberação de Veículos Removidos”.

Pelo site oficial da Prefeitura (https://taubate.sp.gov.br/novo/ ), é possível acessar uma série de serviços, como indicação de condutor, defesa de autuação, solicitação de advertências, recursos de multas em 1ª instância (JARI) e 2ª instância (CETRAM), além da emissão de segunda via de boletos, entre outras funções.

Para atendimento presencial, a Semob está localizada na rua Marechal Artur da Costa e Silva,1435, Vila Jaboticabeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os cidadãos também podem entrar em contato pelo telefone (12) 3625-5020 ou pelo e-mail atendimento.transito@taubate.sp.gov.br.