O processo de implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no EC Taubaté deu mais um passo importante, segundo informações de membros do Conselho Deliberativo do Burro da Central
Quatro empresas estão interessadas e foram apresentadas pelo escritório de advocacia ASBZ, que está fazendo a consultoria de análise, elaboração de projetos e captação de recursos para a SAF no Burrão.
Dentre essas empresas, há o estudo de duas propostas que, segundo esse membro do conselho, se identificam com a realidade atual do Esporte Clube Taubaté.
Em relação aos prazos, existe a possibilidade de a proposta da SAF no EC Taubaté ser apresentada aos conselheiros e associados ainda neste ano. Neste caso, haveria uma votação para decidir se a proposta será aceita ou não. Uma provável votação final e aprovação do projeto ficaria para 2025.
Além do EC Taubaté, outros grandes clubes do futebol brasileiro aderiram a esse novo formato de gestão, como Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Coritiba e Atlético Mineiro. Aqui no Vale do Paraíba, o grande exemplo é justamente o maior rival do Burro da Central, o São José EC, gerido pelo Grupo Oscar Calçados.
Fonte: CBN Vale/São José dos Campos.