Medida atende romeiros que chegam de madrugada
O Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, informou nesta quinta-feira (10) que vai ficar aberto 24 horas por dia até o próximo domingo (13), por conta da Festa da Padroeira.
A medida tem como objetivo atender os romeiros que chegam a Aparecida de madrugada – nesta época do ano, a cidade fica lotada de peregrinos por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, celebrado no dia 12 de outubro.
“O santuário abriu hoje às 5h e vai continuar aberto, com todas as dependências. Vai estar à disposição do romeiro para ele chegar, rezar e fazer a sua piedade. É claro que as celebrações vão continuar nos horários previstos. Não haverá celebração a noite toda, mas o santuário vai estar aberto para acolher peregrinos até o próximo domingo”, afirma o padre Ferdinando Mancilio, Prefeito de Igreja do santuário.
Nesta quinta-feira (10), o Santuário Nacional de Aparecida ainda abriu no horário normal – 5h. Na abertura, diversos romeiros já aguardavam do lado de fora após concluir a peregrinação.
“A gente conseguiu chegar na luta e sentamos aqui. É uma caminhada muito gratificante, tensa e intensa. Eu me preparei tanto psicologicamente quanto fisicamente para pode falar: ‘mãe, eu cheguei’”, afirmou a romeira e fotógrafa Yasmin Aquino.
A partir desta quinta-feira (10), o santuário só fechará às 20h de domingo (13).