A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, retoma nesta semana o Plano de Desenvolvimento Sócio-Territorial no Empreendimento Habitacional Bem Viver, no bairro Araretama. A coordenação e organização da iniciativa se dá por meio do secretário de Habitação Felipe César e da diretora de Habitação Monique Dias.
O projeto, que atende a 1536 famílias, terá duração de 12 meses e um investimento de mais de R$ 1 milhão.
O objetivo do projeto é fortalecer a participação e a cidadania da população que vive no local, bem como sua inserção nos novos espaços de vivência e integração com as comunidades do entorno.
O público-alvo do projeto inclui beneficiários responsáveis do Bem Viver, mulheres chefes de família, idosos, portadores de necessidades especiais (PNE), adolescentes e crianças.
Entre as atividades que serão oferecidas estão palestras educativas, ambientais, de convivência, respeito ao próximo e ao patrimônio; capacitações e cursos profissionalizantes voltados ao mercado de trabalho da região; atividades esportivas e educativas para crianças e jovens; e atividades físicas, esportivas e danças para as famílias.
O projeto está sendo retomado após a aprovação da reprogramação pelo Banco do Brasil – Centro Imobiliário de São Paulo.
As atividades já se iniciaram desde a data da aprovação, com plantões sociais às famílias no empreendimento; inscrições dos cursos profissionalizantes de Manicure/ Maquiagem e Designer de Sobrancelhas; inscrições e aulas de capoeira; e formação de agentes ambientais.
Início Vale Pindamonhangaba Secretaria de Habitação retoma o projeto social ‘Minha Casa Minha Vida’ no...