No ano passado, 91.840 pessoas, entre crianças, menores de 6 anos; idosos; gestantes; puérperas; professores e trabalhadores da área da saúde foram imunizados.
A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população-alvo da vacinação.
Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou para final de março o início da vacinação contra a influenza, realizada todos os anos tradicionalmente entre os meses de abril e maio, em razão do aumento da circulação do vírus respiratório no país.
A vacinação deste ano será liberada para todos os grupos prioritários da campanha, e não mais de forma escalonada, como acontecia nos anos anteriores.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
– Crianças de 6 meses a crianças de 5 anos 11 meses e 29 dias;
– Pessoas de 60 anos e mais;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Trabalhadores da Saúde;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Pessoas com comorbidades: doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias;
– Professores;
– Forças armadas;
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Carteira de vacinação
– Documento com foto
– CPF
– Comprovante de residência
– Documento com CID da patologia (para pessoas com comorbidades)
LOCAIS
Veja a abaixo a relação das unidades de saúde que estarão participando da campanha, com seus respectivos horários e atendimento: