Com o patrocínio da DM e outras empresas, paratletas puderam se aperfeiçoar e conquistaram a chance de se tornarem medalhistas olímpicos_
O Instituto Athlon, referência em paradesporto em São José dos Campos (SP), terá 21 de seus integrantes nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Em modalidades com paratletismo, paraciclismo e goalball masculino e feminino, será a edição com maior participação de atletas do Athlon da história. Dentre os patrocinadores do Instituto está a DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, que conta com o programa Dedica Mais de incentivo ao esporte no Vale do Paraíba.
O paratletismo é a modalidade com maior quantidade de esportistas do Athlon, 14 ao total. O goalball masculino terá três esportistas, enquanto Katia Aparecida Ferreira Silva representará o goalball feminino e Sabrina Custódia, o paraciclismo. Kelvin Gyulo Bakos ainda foi convocado como Coordenador CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).
“Para nós, é muito gratificante ver que o apoio ao paradesporto traz resultados tão significativos. O intuito do Dedica Mais é justamente fomentar diferentes modalidades, gerar oportunidades de profissionalização e capacitar os atletas para que participem de competições globais. Isso movimenta desde a base, estimulando o interesse de novos paratletas, até os esportistas de alto rendimento, já consolidados”, explica Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DM.
A parceria do grupo financeiro com o Instituto Athlon vem desde a primeira edição do Programa Dedica Mais, em 2019. Desse modo, as diversas modalidades esportivas praticadas na instituição recebem incentivo, o que inclui karatê paralímpico, natação paralímpica, vôlei sentado, judô paralímpico, parabadminton e xadrez.
“É muito importante que possamos contar com o apoio de instituições como a DM, que reconhecem especialmente a importância do paradesporto, que dialoga com valores como inclusão e diversidade. Desejamos que o desempenho dos nossos atletas em 2024 abra caminhos para que a sociedade como um todo reconheça o esforço e o rendimento dos paratletas”, diz Kelvin Gyulo Bakos, Diretor do Instituto Athlon do Instituto Athlon.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerão entre 28 de agosto a 8 de setembro.
Sobre a DM
Fundada em 2002, a DM é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito. A empresa se consolidou no mercado como a maior gestora independente de cartões private label (de loja) com mais de 17 milhões de cartões emitidos. Com presença em mais de 13 mil pontos de venda em todo o País e com mais de mil parceiros ativos, a DM conta também com empréstimo pessoal, DM App para gestão de cartões e conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.
Fonte: Victor Hugo Félix Acessor de imprensa DM