COLUNA DO J. BONANI

UM PEDACINHO DO HERCULANO ESTEVE EM TAUBATÉ

Com certeza vocês prezados amigos devem estar estranhando o título da matéria de hoje. Um pedacinho do Herculano? Sim, é o meu jeito de escrever. Talvez, não tenha recursos para uma manchete mais convidativa. Mas, a querida Heloísa Pires, depois de algum tempo, visitou Taubaté, abrindo mais uma Semana Espírita, evento que a USE promove há 71 anos. Ela não mudou muito.

Apesar da idade que o tempo lhe confere, continua com aquela mesma simpatia, com aquela mesma desenvoltura, e o que é mais importante, com a mesma sabedoria do papai Herculano, um dos maiores estúdiosos de Kardec do Mundo! Idade, para o Espírita, estudioso é número, pois ele não envelhece.

Ela Heloísa proferiu uma belíssima palestra, conforme já era esperado, demonstrando que filho de peixe peixinho é. Heloísa, mostrou a importância dos veteranos na tribuna, pois vivência, experiência, conhecimento, e segurança não faltam durante a palestra. Os jovens vão sentir isso um dia. Foi uma noite inesquecível, parabéns a USE, pela lembrança e pela coragem de trazer uma veterana para dar aula aos que estão chegando agora, pois virou moda essa história de renovação, mesmo sem a menor condição de produzir algo que possa convencer os seus ouvintes. Nada contra a juventude mas é de suma importância a prática, a vivência, experiência, conhecimento, trabalho, estudo para ocupar a tribuna conforme demonstrou Heloísa, um pedacinho do Herculano na abertura de mais uma Semana Espírita de Taubaté. No próximo dia 7 quem estará na cidade, é o querido João Luiz de Cachoeira Paulista. Não se trata de um veterano, mas ele está na metade do caminho, já em condições de apresentar um bom trabalho. Pra quem não sabe, o João nasceu nas mãos da saudosa Nely, uma baluarte do movimento Espírita do Vale do Paraíba.