COLUNA DO J. BONANI ” O pãozinho nosso de cada. dia, desapareceu.”

De vez em quando é bom fugir de assuntos que ficamos o dia todo pensando esquentando a cabeça, expressão popular. Muitas vezes sem levar a nada. Mas, é assim mesmo. O importante é continuar vivendo alegremente diante dos problemas que surgem.

Hoje,perguntei, vou escrever o que para colaborar com a vida? Imagine você,vou escrever a respeito do pãozinho francês que não existe mais apesar das mil padarias que deparamos em toda parte. Lembram daquele pãozinho torradinho,sem aquela massa cruz que a gente precisa separar da torrada para não fazer mal pra saúde?

Será que sua origem é da França?. por que pão francês? Em Paris, Lion e outras cidades francesas ninguém ouviu falar no pãozinho francês.Mas uma coisa é certa, ele já existiu no Brasil. Hoje nem a sombra. O que será que aconteceu? O trigo? O confeiteiro?  Não se sabe a não ser que nenhuma padaria tem para oferecer aquele pãozinho torradinho,sem que o freguês precise antes de saborea lo tenha que jogar fora aquela massa cru que faz mal a saúde. .Com a palavra os proprietários das nossas padarias. Que saudade da Padaria do Jarbas, lá a gente encontrava o famoso pãozinho.