AGENTES DO CAS DA PREFEITURA DE TAUBATÉ RECEBEM NOVO UNIFORME

Os agentes de controle de vetores da Prefeitura de Taubaté receberam novos uniformes, que assim como os anteriores, passam a ser utilizados durante as vistorias realizadas diariamente. O novo modelo é composto por camisa cinza e calça preta.

Na frente da nova camisa há o logotipo do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), que contém imagens de animais peçonhentos, como escorpião, rato, morcego, mosquito, entre outros. Já na parte de trás está estampada a seguinte frase: “Nós estamos fazendo a nossa parte. Faça a sua também!” e em uma das mangas tem o brasão da Prefeitura.

É importante ressaltar que os uniformes antigos, compostos pelas tradicionais camisas amarelas e vermelhas, além das calças pretas, cinzas com faixas reflexivas ou jeans continuam sendo utilizadas, bem como suas possíveis combinações. Os coletes e os bonés não são itens obrigatórios, podendo ser usados ou não.

Não haverá substituição absoluta dos uniformes. A expectativa é que a troca aconteça de forma gradual e, durante esse período, os agentes podem escolher qualquer uma das peças.

O uso de uniformes tem como objetivo facilitar cada vez mais a identificação por parte dos munícipes durante as inspeções executadas todos os dias em residências e estabelecimentos comerciais.

IDENTIFICAÇÃO

Além dos uniformes, todos os agentes usam crachá funcional da Prefeitura, com nome completo, foto, cargo e número de matrícula. Em casos de suspeita ou dúvida sobre a identidade visual do agente é fundamental entrar em contato através do telefone do CAS, 3635-4091, e confirmar se há equipes atuando na sua região.

Os agentes de controles de vetores de Taubaté desempenham, entre outras funções, um importante trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, por meio de ações de orientação, prevenção de criadouros e monitoramento em toda a cidade.

É fundamental que a população autorize a entrada dos agentes nos imóveis para que as inspeções possam ser realizadas. É importante destacar que os moradores que não permitirem a entrada dos agentes poderão ser multados.