TAUBATE E SEUS COSTUMES.
A cidade mais antiga da região uma das mais importantes do Brasil, tem história, tem passado, rica de momentos inesquecíveis, ganhou mais um título. CIDADE DO PASTEL.
Estivemos domingo último visitando o bairro mais simpático da cidade, a Estiva, quando encontramos vários amigos que nos convidaram a visitar a famosa feira do bairro. Na verdade, um grande mercado.
Naquele. vai e vem entre as barracas da feira,deparamos com um amontoados de gente naquele empurra daqui empurra dali, perguntamos aos amigos o que estava acontecendo e a resposta foi rápida, é o pastel , você ainda não conhece o nosso pastelão? Chegamos até a barraca e vimos de perto o porque do movimento. De fato, o pastel só empata com aquele do mercadao.
Não se trata de filial. Deparamos com uma senhora japonesa, e perguntamos quando ela começou, e a resposta foi surpreendente não sei sou paga pra ficar aqui, pelo fato dos meus pais serem japoneses! Pastel tem que ter o carimbo japonês, caso contrário não dá lucro. Perguntamos a um dos funcionários quantos pastéis vendiam das 6 da manhã.
Até ao meio dia, ele respondeu, mais de dois mil!!! Encontramos com um amigo de Cacapava e o mesmo disse que vem todo o domingo, saborear o pastel de Taubaté. E o interessante, conversando com um japonês, ficamos sabendo que no Japão ninguém conhece pastel. É por isso que Taubaté está sempre nas manchetes fazendo a sua história que não deixa de causar inveja pra muito gente. Que tal, irmos juntos saborear um pastel lá na Estiva no próximo domingo,? Você é meu convidado.
.