PINACOTECA DE TAUBATÉ RECEBE A EXPOSIÇÃO “O QUE ESCONDO SÓ A MIM BASTA”

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico (AMPAH) recebe a exposição “O que escondo só a mim basta”, com obras do artista Miro Bampa, na Pinacoteca Anderson Fabiano. A mostra fica aberta para visitação até 25 de fevereiro.

O objetivo da exposição é apresentar uma retrospectiva dos trabalhos do artista, passando pelas séries “O silêncio das flores”, “Para onde eu for…” e “São meus os seus segredos”.

Miro Bampa oferece, em suas pesquisas mais recentes, uma forma de visualizar e processar o corpo que merece atenção. O que ele apresenta é uma retomada da beleza da matéria, mas não se contenta com uma visão conservadora, propondo um multiuso de técnicas dentro de parâmetros de permanente inquietação.

A Pinacoteca Anderson Fabiano fica na avenida Santa Luiza de Marillac, 1481, Vila São José. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h. A entrada é gratuita.

SOBRE O ARTISTA

O artista visual Miro Bampa, reside em Vinhedo (SP), onde nasceu em 9 de maio de 1956. Atua desde 1982 como pintor, desenhista e artista experimental. A partir de 1991 abandona a pintura figurativa expressionista para desenvolver um trabalho abstrato com colagens. Faz uso de diversos materiais, numa pesquisa constante de suportes. Atualmente desenvolve um trabalho com encáustica e fotografia interferida sobre chumbo.

Premiado em vários salões de arte no país, participou de diversas exposições, salões e mostra de artes nacionais e internacionais (EUA, México, Portugal e Alemanha), o artista em suas obras costuma fazer releituras de antigos trabalhos. “Toda história acumulada em meu corpo coberto por peles, abrigam não só minhas vísceras, e sim meus desejos sufocados pela agonia de transgredir minha inocência.”