Campanha de vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 30 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em consonância com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 30 de junho, seguindo orientação da Vigilância do Estado.

Pais e responsáveis devem procurar uma das salas de vacina das seguintes unidades de saúde, munidos das cadernetas das crianças, para verificar a situação vacinal e atualizar, a fim de evitar a doença e suas graves sequelas:

UBS Centro de Saúde

ESF Nova Caçapava

ESF Caçapava Velha

ESF Piedade

ESF Vila Paraíso

ESF Vila Menino Jesus

O horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h; exceto a sala de vacina da Nova Caçapava, que funciona das 7h às 18h30.

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia causada pelo poliovírus selvagem, geralmente acometendo os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível.

A vacinação é uma estratégia fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, visto que a doença está eliminada no país desde 1994 graças às altas coberturas vacinais daquela época.

Com a realização desta campanha de vacinação, o Brasil reafirma o compromisso internacional assumido de manter o país livre da poliomielite e de manter a situação vacinal da população alvo em dia.