Empresa foi a escolhida em chamamento público para assumir o Hmut, que sofreu com crises no ano passado. SPDM deixou administração do hospital.
Nova gestora do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes assumiu a administração da unidade nesta quinta-feira (1°). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Taubaté.
A Organização Social de Saúde foi a escolhida em chamamento público, que teve início em março deste ano e recebeu propostas de sete entidades no total.
Até quarta-feira (31), o Hmut era administrado pela Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que tinha contrato até 30 de abril, mas prorrogou o vínculo até o momento em que uma nova empresa assumisse a gestão da unidade, o que aconteceu agora.
Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes e a Prefeitura de Taubaté, a nova empresa passa a ficar responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização das atividades do hospital.
O prazo estimado para a implantação total da nova Organização Social é de até 60 dias. Depois desse período, a expectativa é que o Hmut esteja oferecendo 100% dos serviços.