Três cidades do Vale do Paraíba têm 40% das obras anunciadas pelo governo federal para o Novo PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento) no Vale do Paraíba.
Do total de 30 obras e equipamentos previstos para a região, 12 foram anunciados para três cidades do Vale, cada uma delas com quatro obras: São José dos Campos, Jacareí e Guaratinguetá.
A região terá a construção de creches, unidades básicas de saúde, escolas de tempo integral e espaços esportivos, além de restauros e compra de ônibus escolar. Não há informações sobre valor ou cronograma das obras.
O Novo PAC prevê a construção, em São José, de uma Creche/Escola de Educação Infantil, um Espaço Esportivo Comunitário, um Centro Especializado em Reabilitação e uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
Em Jacareí, também está prevista a construção de uma Creche/Escola de Educação Infantil, uma Escola em Tempo Integral e duas Unidades Básicas de Saúde.
Guaratinguetá foi contemplada com uma Creche/Escola de Educação Infantil, duas Unidades Básicas de Saúde e o restauro do Museu Histórico Conselheiro Rodrigues Alves.
Depois dessas cidades, a região tem Pindamonhangaba e Potim com três obras, Taubaté, Caçapava, Caraguatatuba e Igaratá com duas e Bananal, Canas, São José do Barreiro e Ubatuba com uma obra cada.
Taubaté terá a construção de uma Creche/Escola de Educação Infantil e de uma Unidade Básica de Saúde.
Segundo o governo federal, o Novo PAC Seleções cai atender 3.270 municípios com 6.778 obras e equipamentos, alcançando 87% da população brasileira. O investimento total é mais de R$ 23 bilhões.