Paralisação nas garagens das empresas de transporte público gera transtornos para os passageiros na manhã desta segunda-feira
Os ônibus do transporte público de São José dos Campos atrasaram a saída na manhã desta segunda-feira (15) devido a assembleias do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
As assembleias foram realizadas nas garagens das três empresas que prestam o serviço de transporte público na cidade – Maringá, Joseense e Saens Pena –, e tiveram início por volta de 4h30.
Atualmente, cerca de 260 mil usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente em São José.
O sindicato fala em “várias irregularidades” nas empresas de transporte público em São José. “Assembleia nesse momento ocorrendo nas empresas Maringá e Joseense devido a várias irregularidades nas empresas. O transporte do trabalhador está parado desde a madrugada”, disse José Carlos de Souza, diretor do Sindicato dos Condutores, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse que foi “surpreendida” com a ação do sindicato nas garagens das empresas.
“A paralisação atrasou o início de todas as viagens das empresas Joseense e Maringá na cidade. Parte da frota foi liberada para sair das garagens somente às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte. Só não houve atraso na saída dos ônibus da empresa Saens Pena”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.
“Às 7h, 100% da frota de ônibus da Joseense e Maringá passaram a operar no município. A Prefeitura está tomando as providências cabíveis em relação a esta ação sindical irresponsável que prejudicou toda a população de São José dos Campos.”
Procurada, a Busvale ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.