Saiba o que abre e fecha em Taubaté no feriado

Em decorrência do feriado de aniversário da cidade nesta segunda-feira (5), Taubaté informa alterações em alguns serviços.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso na segunda (5) e retornando na terça-feira (6).
COLETA DE LIXO
Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente, sem interrupção.
LIMPEZA PÚBLICA
Funcionam de forma parcial no feriado as ações de roçagem, varrição e demais serviços. Os pontos de entrega voluntária (PEVs), funcionam normalmente na segunda, das 7h às 17h.
MERCADO MUNICIPAL E MERCATAU
O Mercado Municipal funciona normalmente na segunda-feira, das 7h às 17h, assim como o Mercatau, com funcionamento das 16h às 18h.
PARQUES
Os Parques Municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente das 7h às 17h, no feriado.
Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras estão fechados para manutenção interna.
CEMITÉRIO
O funcionamento dos cemitérios municipais segue normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h: os serviços funerários seguem 24h.
SEGURANÇA E TRÂNSITO
A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h pelo número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito estarão nas ruas pelo número de telefone 156.
HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO
O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso na segunda (5).
CULTURA
O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Museu da Imigração Italiana e o Museu da Agricultura de Quiririm estarão abertos nesse sábado e no domingo, das 11h às 16h, com entrada gratuita.
O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) segue com diversas atrações para celebrar o Dia da Cidade, no sábado, das 9h às 17h, e no domingo das 11h às 17h, também com entrada gratuita.
Na segunda (5), como costume, os museus estarão fechados.
SOCIAL
O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h pelo telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCIs), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos nesta segunda (5), sendo retomados na terça-feira. O Conselho Tutelar atenderá pelo telefone de plantão (12) 99224-6061.
SAÚDE
Estarão funcionando durante o feriado, as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).