Semana começa com risco de greve em SJ, Taubaté e Jacareí

Com o impasse nas negociações, motoristas e cobradores aprovaram greve em assembleias na última sexta-feira. A tendência é que os ônibus parem após o feriado de 9 de Julho no Vale.

Atenção, a semana começa com risco de greve de ônibus em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí.

Com o impasse nas negociações, motoristas e cobradores aprovaram greve em assembleias na última sexta-feira (5). Depois de 72h, contados a partir de sexta, os ônibus podem parar a qualquer momento. A tendência, caso não haja contraproposta, é que os ônibus parem depois do feriado de terça-feira (9).

A categoria representa aproximadamente 2.500 trabalhadores no Vale do Paraíba.

Duas assembleias foram realizadas sexta, uma às 10h e outra às 15h, na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, em São José, e também nas outras duas cidades, e os motoristas e funcionários do transporte votaram pela paralisação.

Com a decisão, o sindicato, a partir de agora, vai fazer o encaminhamento de estado de greve à Busvale, que representa as empresas de ônibus nas três maiores cidades do Vale do Paraíba.

Proposta.

As empresas ofereceram 3,8% de reajuste salarial, mais 4% de aumento nos benefícios, proposta que foi rejeitada pela categoria. O Sindicato dos Condutores colocou na mesa uma proposta inicial de 10% para negociações, porém, o presidente Ronaldo Costa, disse que não houve avanços. O sindicato afirma quer defende aumento real para os motoristas e funcionários das empresas de ônibus.