O time de vôlei masculino sub 21 de Pindamonhangaba (Semelp/Instituto Transforma) vai recebei o Sesi bauru, na sexta-feira (29), para a primeira partida da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei Sub-21.
O confronto que abre a decisão será no Ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, a partir das 19h30. O jogo da volta está marcado para o dia 3 de dezembro, no Sesi Bauru, também a partir das 19h30.
Semelp/Instituto Transforma e Sesi Bauru decidem o título pela terceira vez consecutiva. Neste ano, as equipes fizeram campanhas bem parecidas, ambas com 14 vitórias e seis derrotas cada. O Sesi terminou em terceiro com 41 pontos, enquanto o representante de Pinda com 40, em razão de uma vitória por 3 a 2 que rendeu dois pontos. Por conta disso, a expectativa é muita disputa nos jogos finais, que deverão atrair grande público.
O técnico do Instituto Transforma/Semelp, Éder José de Sousa Pinda, explica o que espera desta final. “Estamos em busca de um jogo bem feito, conforme as exigências do adversário, baseado nos números e acima de tudo, com muita garra. É um clássico, com todos os ingredientes, teremos uma disputa emocionante. Contamos com o apoio de nossa torcida neste jogo para podermos começar de forma positiva a caminhada rumo ao título”, afirma.
O Semelp/Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, e terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto a Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo, Predial Incorp, Pindatur, Topper, Multi Cortes, Unifunvic, Arroz Ruzene, Veran Supermercados, Instituto Apex, SkyFit Pindamonhangaba Academia e “Duofit saúde e desempenho”.
Vôlei Mania
A equipe do Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.
O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato paulista masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.