As unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Taubaté seguem realizado ações de acolhimento e atividades com a população nos bairros da cidade.
Essa semana, a unidade do Três Marias realizou no Monjolinho, na área rural, uma roda de conversa com mulheres sobre empoderamento feminino. A atividade contou com a participação do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da Escola do Trabalho, com promoção de um momento de beleza para as participantes. A atividade volta a acontecer na sexta-feira (21), no mesmo local; e, na segunda-feira (24), haverá uma nova ação da Escola do Trabalho, dessa vez com cortes de cabelo gratuitos.
O Cras Belém, que também atende uma grande extensão da área rural do município, levou a equipe ao bairro da Baraceia, no local foram realizados atendimentos de orientação social e oficinas de artesanato.
Nesta quarta (19), o Cras Cecap oferece uma oficina de panificação, aberta à população do bairro e era de abrangência do equipamento social. As participantes irão produzir uma torta de frios e devem levar avental e pano de prato. É preciso estar atento às vestimentas: sapato fechado, camiseta com manga normal ou longa, e ter as unhas, preferencialmente, cortadas e sem esmalte.
Novas ações estão no cronograma das unidades, que fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté.


























