Pinda promove Festival de curtas-metragens Juventude em Movimento na quarta-feira

Pindamonhangaba vai promover o Festival de curtas-metragens Juventude em Movimento na quarta-feira (6), das 16 às 20 horas, no Teatro Galpão.
Serão exibidos 40 curtas-metragens, divididos em quatro blocos com 10 produções de até três minutos cada.
O material foi produzido por alunos durante as oficinas de audiovisual do projeto Juventude em Movimento, realizado pela parceria entre a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura com Grêmio União, por meio de emendas impositivas dos vereadores Rogério Ramos e Felipe Guimarães.
Durante a execução do Juventude em Movimento, adolescente e jovens também participaram de palestras e rodas de conversas com a finalidade de promover os direitos Humanos, realizando uma política de conscientização voltada aos jovens.
Para o grande momento do projeto, a exibição dos curtas, e para buscar maior transparência do processo, o Juventude em Movimento convidou três profissionais da área do audiovisual para avaliassem o material. A avaliação também será feita para o público presente, que poderá dar nota em cada curta por meio de um QR Code, cuja pontuação será somada à dada pela curadoria do Festival. Após a exibição dos curtas, as notas serão somadas e os vencedores serão anunciados.
“O projeto faz parte da afirmação dos direitos e do protagonismo dos jovens da nossa cidade, dando visibilidade e acesso a recursos, cultura e tecnologia, com vistas à inserção social da juventude”, afirmou a diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, Cidinha Pedroso.
A entrada é gratuita e o público ainda vai ganhar pipoca e refrigerante. A organização do evento também disponibilizou ônibus e lanches para que escolas convidadas possam levar os alunos para o ‘dia de cinema’’.