SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AGENDA VISITAS A ESCOLAS MUNICIPAIS DE TAUBATÉ

A secretária de Educação, profª Suellen Patarelli Miragaia, estabeleceu uma agenda de visitas às unidades escolares municipais, que irão acontecer às quintas-feiras.

Desde que o compromisso teve início, nove escolas, entre educação infantil e ensino fundamental, receberam a visita da secretária, objetivando ouvir as necessidades de alunos, professores, funcionários e equipe gestora no ambiente escolar.

Até o momento, as principais demandas se concentram em melhorias prediais, com destaque para manutenção de quadras, construção de salas, pintura, revisão da parte elétrica, instalação de aparelhos de ar-condicionado e intervenções como poda de árvores, instalação de toldo, substituição de espelhos nos banheiros, entre outras.

Todos os apontamentos são repassados às equipes da Secretaria de Educação para inclusão no cronograma de ações, que podem ser executados de curto a longo prazo, dependendo da complexidade do serviço.

ESCOLAS VISITADAS

Já foram visitadas pela secretária de Educação as EMEIs Vereador Eleozippo Silveira Pinto (Hércules Masson), Nair Mouassab (Gurilândia), Paulo Camilher Florençano e Profª Maria Edith Fernandes Moreira, ambas localizadas no bairro Água Quente, Iracema Dias de Carvalho (Jaraguá) e Profª Marilda Pradao Yamamoto (Jardim dos Estados); e as EMEFs Prof. Emílio Simonetti (Bosque da Saúde), Prof. Ernani Giannico (Taubateguassú), Vereador Mário Monteiro dos Santos (Gurilândia).